Desde que me interessei mais por fotografia, há uns 6 anos, e li sobre Bokeh (do japonês: Blur - Desfocado) fiquei apaixonada! Passava horas no Flickr procurando imagens e babava, principalmente nas que tinham shapes. Em 2010 meu marido comprou uma Nikon DSLR mas eu não podia testar porque a abertura da lente não era suficiente. Meus problemas acabaram quando ele nos presenteou com a 50mm e uma das primeiras coisas que fiz com ela, foi justamente testar essa técnica que eu tanto curto.
Procurei alguns DIY na internet e voilà! Rapidinho dá pra fazer o "filtro" e tudo que é necessário para montá-lo é: papel na cor preta, tesoura, fita adesiva e lápis - além da lente, obviamente, que deve ter uma abertura de (no mínimo) f/1.8. Eu fiz em formato de coração, porque como foi tudo manual, acho esse shape mais fácil e mais fofo também - hihihi :D. Em lojas de papelaria existem uns perfuradores com diversos desenhos, que facilitam ainda mais o trabalho.
PASSO-A-PASSO de como eu fiz:
Correção - foto 4: Bem como um retângulo *que* dê para envolver a lente. Sorry, editei no celular! :P
E OS RESULTADOS FORAM ESSES:
É uma graça, né? Eu adoro! As três primeiras fotos foram bem de testes e na terceira eu usei velas para conseguir o efeito. Já as últimas, nós tiramos na árvore de Natal gigantesca que fica (ou ficava?) em frente ao Palácio de Estocolmo.
Quem também curte fotografar (não precisa ser profissional, tá aqui a prova! haha) não pode deixar de testar essa DIY que além de fácil, é super rápido!
Até mais! ;) ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤