Detalhes

Esse post contém alguns detalhes da decoração da minha casa. E acho até bom eu explicar um pouco, senão o pessoal vai achar que eu voltei pro Brasil e morando com a minha vózinha. hahahaha O lance é que eu curto MUITO decoração vintage. Tem gente que não gosta, acha feio, acha estranho. Sou daquelas que acha IKEA a coisa mais BORING do mundo. haha

E para me contradizer, quero dizer que amo a IKEA (amo ir, amo comer köttbullar, e tem um bocado de coisa útil e bonitinha, sim), mas não me interessa a ideia de todo mundo ter o mesmo sofá, a mesma cozinha, o mesmo quadro, o mesmo móvel da sala e a mesma sala de jantar. NÃÃÃO! Pra quem não sabe, a IKEA (produto sueco, btw) deve ser a loja de decoração/móveis mais visitada e "comprada" no mundo. Aliás, acho que a América do Sul é o único continente que não tem pelo menos 1 lojinha da IKEA.

Mas enfim, a loja é tão clichê mas tão clichê que quando eu entro numa casa que não é "fardada" dela, eu acho o máximo. E foi justamente essa sensação que tive quando cheguei nesse apê e o que me fez gostar dele. Repito, tem gente que gosta da mesmice. Eu não. Acho interessante demais a ideia daquela peça ser única e diferente e que quase ninguém tem. Bem, não troco uma peça vintage (ou com cara de vintage - até porque tem muita decoração 'nova' pra esse público) por uma novinha da IKEA, não. :P

Adoro futricar brechós, flea markets e aqui em Estocolmo tem bastante. Mas só pra deixar bem claro que meu gosto no vintage tem limite. Cama e sofá, por exemplo, eu já gosto que seja novo. Mas nada permite que uns pequenos toques e detalhes os deixem com uma cara mais retrô. Bem, como eu disse, tem muita loja que faz móveis novos com cara e desenho vintage. Aliás, nada mais lindo do que um mix de novo e velho, sabendo fazer, né? <3 AMO! O vintage é interessante pra mim, mas a casa não pode parecer LITERALMENTE a casa da bisavó ou da vó. Senão, perde toda a graça. (Que as vovós me perdoem :'( ). Espero que tenha dado pra entender o que eu quis dizer! #atrapalhada hahaha. Mas enfim, esse é meu gosto e cada um tem o seu.

DSC_5553 DSC_5581 DSC_5564 1 - Esses são detalhes do hallzinho de entrada do meu apê. Esses quadros ficam de cara pra porta de entrada e abaixo dele tem uns ganchos/cabides embutidos para pendurar casacos, cachecóis nossos e das visitas :D Também tem um espelho grande em cima de uma espécie de mesa de centro. Relógio vintage azul ali no canto = ❤.

DSC_5575 DSC_55712 - Oi, cozinha! :D Tanto esse jarro em cima da geladeira, quanto o da foto anterior estavam na varanda - até mostrei aqui - mas como o clima esfriou, eu precisei trazer as plantinhas pra dentro de casa e resolvi colocá-las nesses lugares. Adorei, já que a planta é beeem comprida. :D Amo esses jarros de paixão, a cor e o acabamento bem rústicos. Comprei eles lá na GRANIT, uma loja suuuuuper bacana e que faz todas as peças com material reciclado. E na segunda foto, uma peça vintage, um candelabro (é esse o nome? juro que passei uns 10 minutos tentando lembrar do nome! hahaha) dourado que fica pendurado no teto. Quase não uso (salvo quando tem festinha), ele é mais usado pra "enfeitar" mesmo! hahaha E antes que alguém pense: gente, o quadro ali atrás tá se abrindo e a foto tá saindo! hahaha :D Tá mesmo! Mas é de propósito. Tudo certinho demais me entedia. :P E SIMMMM, EU SOU BREGA E COLECIONO IMÃS DE GELADEIRA, ok? E as latas de Coca-Cola light das edições especiais do Jean Paul Gaultier e do Marc Jacobs, eu guardo porque um diaaaaa, elas serão vintage e minha neta agradecerá e fará um post sobre isso! hahah :P

DSC_5532-2 3 - Deixo essa bandeja no banheiro com nossos perfumes e recentemente coloquei junto esse aromatizador (é assim que chama? haha) da ZARA HOME que é simplesmente uma delícia. Tem coisa melhor do que banheiro com cheirinho (depois de limpinho, claro! haha)?

DSC_55454 - A primeira peça ACNE a gente nunca esquece! Aiiiiiin, muito amor por essa marca - sueca! ando patriota haha. Tudo bem que foi um jeans, mas tá valendo! hahaha Eu já sabia que os jeans da ACNE vestem demasiadamente bem e aí fui inventar de provar e feito! Esse jeans não é de Deus, uma vez no corpo, tá dominado! hahaha ❤❤❤❤❤❤ Sem falar na qualidade do jeans.... enfim! Amor infinito. (Meu Deus, é só uma calça jeans... como eu exagero! kkkkk Mas é verdade. :P)2XPTlr on Make A Gif, Animated Gifs5 - Essa semana fui na lá TGR, uma marca dinamarquesa de coisas fofas. Tem de tudo. É o tipo de loja que você vai e não tem como sair com as mãos abanando, sabe? Sempre tem alguma coisa que chama sua atenção e daí não tem jeito. E eu achei essa mug para chá, garrei e não tinha quem fizesse eu soltar! hahaha Com o clima esfriando, está aberta a temporada oficial dos chás.

comments powered by Disqus