É Guerra!

Se no século VIII, os Vikings tinham como armas espadas e os famosos machadinhos, hoje eles utilizam travesseiros! E se outrora eles dominavam as águas, hoje eles dominam terra, mais especificamente a Sergels Torg, no centro de Estocolmo!


Sergels Torg, momentos antes de começar a batalha.

Entenda a guerra:
Os Vikings não satisfeitos com a Guetto-rização da praça, frequentemente dominada por povos como African Drug-Dealers, Sul-americanos pigmeus (que atingem uma altura máxima de 1,30m) e outros imigrantes sem-teto bêbados/drogados de sabe-seládeonde, resolveram lutar para recuperar um território originalmente pertencente aos mesmos.
Não foi uma guerra fácil, muitos saíram feridos, e até agora não se sabe quantos sobreviveram.
Me senti privilegiada em presenciar esse ato heróico e histórico, com certeza.

Além de mim, estava lá também o correspondente, jornalista e fotógrafo, Felipe Ribeiro, enviado para Estocolmo especialmente para cobrir a guerra, fez alguns registros desse momento importante para a história Escandinava. Para algumas fotos, foram utilizados equipamentos com alto poder de zoom, já que não era permitido nem aconselhável aproximar-se da batalha:


A alguns metros dali algumas crianças se arriscavam e desenhavam no chão. Elas queriam pacificação e que os atuais dominadores da praça saíssem antes de que estragos maiores acontecessem:


E aqui está um vídeo, pouco depois do início da guerra:



Não se sabe ao certo no que vai dar essa guerra, mas nos próximos dias provavelmente saberemos.

---------------------------------------------------------------








Tudo bem. Já pode rir da minha idiotice! kkkkkk
A realidade é: Feriado em Estocolmo, por que não uma guerra de travesseiros? Mas, o mais meigo era a regra que dizia: No final, não esqueça de limpar a sujeira que você produziu. haha Meigo! As vezes eu esqueço o nível de educação que estou lidando... haha E depois de toda essa diversão, vamos catar pluma e deixar a praça como encontramos! Bonito. :)

comments powered by Disqus