Madrid Mola: Puerta del Sol.

Madrid mola. Madrid rocks.

Olha, não sei quanto tempo ficaremos aqui ou até quando, mas de uma coisa eu teria certeza: moraria aqui pra sempre. Não sei, feels like home, embora home seja totalmente diferente. Em T-O-D-O-S os aspectos, né? haha Madri parece ser uma São Paulo: cinza, "chata" e super voltada pro business. Mas, aí é que você se surpreende, só falta ter praia aqui. Mas, joder! Ela não faz falta! Que fique claro, conheci São Paulo e adorei. No tengo ganas de conhecer o Rio, mas se pá. Não sei, não me dou muito bem com cidades-praia, sempre acho as que não tem praia com ar mais cult e chique hahaha #CalmaGente

Mas voltando, quando cheguei em Madrid, me surpreendi muito. A cidade é super animada, tem um montão de lugares super legais de ir e passar um tempo, nem que seja só pra sentar e apreciar, os madrilenhos são mega felizes haha e a noite super bomba. Tem muitos bares, restaurantes e baladas, do tipo Segunda-feira e lotadaço. A galera costuma curtir a vida, bem ao pé da letra. Daí não tem como não se apaixonar. E, mesmo com pouco tempo (8 meses), já estou totalmente integrada e acostumada a viver aqui, e olha que nem sou muito de baladas pesadas, mas no geral, se um dia eu deixar de morar aqui (um dia isso vai acontecer, né?) eu vou sentir MUITA falta. :~ Tava refletindo sobre isso hoje. Acho que além de conhecer Madrid, as pessoas deveriam morar aqui por um tempo, pra sentir a delícia que é essa cidade e a rotina que ela tem.

 Já deu! Não gosto nem de pensar muito nisso. Mas fica registrada minha declaração de amor por essa cidade, embora seja muito maior do que eu pude escrever... Santo Cristo! Eu tô totalmente apaixonada por Madrid! hahahah Com mais intensidade por poder ser livre pra sair e chegar em casa tranquilona, andar de madrugada pelas ruas sem ser abordada, ter uma qualidade de vida infinitamente melhor do que a que eu tinha. Ser livre e não ter medo é MUITO FELIZ! haha Well, pra mim isso é viver, no sentindo exato da palavra.

Daí que, pra lembrar de tudo com muito amor e carinho, preciso registrar aqui alguns lugares bonitos, bacanas e interessantes que essa cidade querida tem. A começar pela Puerta del Sol. Como em várias cidades grandes (ou não) sempre rolam umas praças, essa é a principal de Madrid. O local que mais tem turista por metro quadrado haha, onde é comemorado o Reveillon, onde rolam os principais protestos populares, enfim, é o coração da cidade. Também onde se concentra inúmeras lojas 'populares' legais e fica muito próximo a Gran Vía (a Avenida Paulista de Madrid ou a Floriano Peixoto, como preferir! haha). Sol, como se pode ver, é bem simples, e parece que foi feita pra concentrar muita gente, porque tem bastante espaço "em branco", é bem cinza, mas eu gosto de passar por lá, não me pergunte porque, eu só gosto. haha







El Oso y el Madroño: o símbolo da cidade.






Rua Preciados (abaixo) lo-ta-da como sempre e cheia de lojas lhegais! Ela começa em Sol e termina na Gran Vía <3 lá na frente.






Clica que amplia o policial as fotos

Sol não conta com muitas lojas, tem poucas mesmo! O prédio em frente a estação de metrô será uma Apple Store, a rua das lojas mesmo é Preciados (do começo ao fim) mas tem duas lojas queridas pelas makeup addicted e fashion addicted:

séfôrrá <3


 ¡Hasta luego! :)

comments powered by Disqus