Midsommar 2013

Esse post tá mega atrasado, mas tá valendo!

Já expliquei aqui o que é o Midsommar e  como os suecos comemoram esse feriado e diferente do ano passado, esse ano não celebramos essa data em Estocolmo. Pra ter noção do impacto desse feriado aqui, tínhamos em mente alugar uma cabana no arquipélago com amigos mas não conseguimos achar carro pra alugar! hahaha Até tinham carros, mas os que sobraram foram os grandões e não fazia parte do plano subir (ou descer) a serra de limusine. :P Desistimos desse plano mas juntamente com o Charlie e um casal de amigos, fomos a uma ilha que se chama Djurö. E é isso que a grande maioria dos suecos fazem (pelo menos aqueles que moram nos grandes centros), eles fogem da cidade e buscam arquipélagos, locais "cheios de natureza",  bem no meio do mato, sabe? Um Midsommar comemorado dentro de uma casa no centro de Estocolmo não tem o mesmo sentido do que um no meio do verde e perto de água.

Ano passado fomos ao Skansen, que já é super verde mas que provavelmente só tinha imigrantes! hahaha Esse ano, pude sentir de perto e presenciar como os suecos comemoram essa data. O caminho de Estocolmo até Djurö é bem bonito. A Suécia proporciona belas paisagens e não desaponta. Nunca.

 

DSC_4524
DSC_4526
DSC_4530
DSC_4532
DSC_4538
DSC_4546
DSC_4555
DSC_4541
DSC_4558

E a razão pela qual eu não apareço nas fotos, é que a única foto que eu saí, eu saí péssima! hahah Não tenho muita frescura quanto a isso, mas é que essa realmente... :O haha

Hej då!

comments powered by Disqus