Photo Challenge - Day 27

Day 27: after dark. Da janela do meu quarto.




By the way, mudando de assunto. Esse fim de semana comprei um peixe Betta, sou louca por animais e tava sentindo falta de um (mesmo que pequenino) na casa haha (em CG city eu também criava uns peixinhos). Daí tô aloka lendo sobre os bettas e como cuidar deles, porque por menorzinho e solitário que seja, o bichinho depende de você e merece ser bem cuidado né?




Decidi que colocaria um nome espanhol nele, e escolhi Manolo! semdorgas Uma característica desses peixinhos é que eles são Forever Alone e não podem conviver com outros machos da mesma espécie, pois são extremamente territorialistas e irão brigar até um deles morrer (aqui na Espanha o nome popular dele é Pez Luchador), daí que você pode enganar o bichinho colocando um espelho na frente dele que ele faz uma "pose" bem bonita... acontece que Manolo é mó tranqs, ele não curte brigas e é da paz, nem sinal de pose de brigas. Talvez ele seja gay haha
Outra coisa é que nas lojas eles mantém esses peixes em minúsculos aquários (chamados de Betteiras) que mal dá pro peixe se mover, tenho mó pena disso :~ sempre que vejo me dá dó... daí que pro Manolo comprei uma casa beeeeem maior pra ele poder dar o ar de sua graça (e barbatanas looooongas) bem feliz!

comments powered by Disqus