Um pouco de Gamla Stan - parte II

Pensei aqui e me dei conta de que não falei nadinha sobre essa região. Eu, particularmente, gosto de história e sempre leio um pouco sobre os locais que vou. Quem se interessar sobre a história de Gamla Stan, onde foi fundada a cidade de Estocolmo lá pelo século XIII, pode ler tudo AQUI. E sobre o Palácio Real de Estocolmo, AQUI.

Dando continuidade as fotos de ontem.
Depois que assistimos a tal cerimônia dos Guardas Reais, que parecia ser uma troca de guarda, começamos a andar pelas ruelas de Gamla Stan, até que achamos esse telefone (!), que eu achei tão legal quanto aqueles ingleses (haha), e aí fizemos umas poses BEM espontâneas. Só que ao contrário (hahaha).

 Nobel, o dos prêmios (haha), é sueco nascido em Estocolmo, sabia? E em Gamla Stan tem um museu dedicado ao inventor das dinamites:
 Gosto desses dois prédios, porque além de serem bonitinhos, o ABBA já tirou foto aí, o que torna as construções AINDA mais importantes, claro (hahaha):
 E essa é a rua mais estreita de Estocolmo (alá a plaquinha com o nome dela). Mas pra mim isso nada mais é do que um beco. O.O Desculpaê. Mas já que a o beco rua faz sucesso, vamos respeitar e registrar (hahah):
Marido rindo na cara do perigo da gravidade! haha Mas aí tá tranquilo, só não desafio ele a fazer isso em toda rua, porque ele ainda não aprendeu a fazer ISSO! kkkkkk (Parte idiota do post!)
A água tentando voltar ao estado líquido e a galera não pode ver um solzinho que já senta pra se "bronzear":
E tudo, como sempre, acaba em água nessa cidade... impressionante! huahua :)

Hej då!

comments powered by Disqus